Newsletter subscribe

inicial, São Paulo

FACENS

Vestibular FACENS
Posted: 20 de setembro de 2018 às 9:30   /   by   /   comments (0)

Vestibular FACENS – Faculdade de Engenharia de Sorocaba

Vestibular FACENS 2019

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) é a primeira instituição de ensino superior nesta área fundada em Sorocaba. Atualmente oferece onze cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo (novo curso lançado em 2017), Engenharia de Alimentos, Agronômica, Civil, Elétrica, Mecânica, de Computação, Mecatrônica, Química, de Produção, Tecnologia em Jogos Digitais, além de Cursinho Pré-Vestibular, cursos de Pós-Graduação e Especialização.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular FACENS 2019. A prova será realizada dia 21 de outubro de 2018 (domingo), das 09h às 13h, no campus da instituição. Os melhores colocados do Vestibular serão contemplados com Bolsas de até 100%.

Poderão inscrever-se no Processo Seletivo todo aquele que concluiu, ou esteja concluindo no 2º semestre do ano letivo de 2018, o Ensino Médio ou equivalente.

O candidato que não concluiu, nem esteja concluindo no 2º semestre do ano letivo de 2018, o Ensino Médio ou equivalente, será denominado “treineiro”, e poderá participar normalmente das avaliações, mas não será classificado no Processo Seletivo, nem terá as suas notas divulgadas.

Clique aqui para ver mais informações e realizar a inscrição no site da FACENS.

Na data, pais e familiares que estiverem acompanhando os candidatos, podem participar de uma recepção e conhecer mais a Facens, sua estrutura, laboratórios, conversar com coordenadores de curso, tirar dúvidas sobre bolsas e financiamentos, saber mais sobre parcerias internacionais e possibilidade de intercâmbio pela faculdade, ver como os alunos desenvolvem projetos, entre outras atividades.

Também há possibilidade de entrada na Facens pela nota do ENEM. Durante o período de inscrições para o vestibular, o candidato pode optar por utilizar a nota do ENEM como processo seletivo.

INGRESSO COM A NOTA DO ENEM

Serão aceitas inscrições utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014, 2015, 2016 ou 2017. No momento da inscrição, o candidato deverá informar as notas obtidas no referido exame e presentes em seu Boletim de Desempenho Individual oficialmente expedido pelo MEC/INEP.

Somente poderá participar da Seleção utilizando a nota do Enem, o candidato que tenha obtido, no mínimo, 250 (duzentos e cinquenta) pontos na prova de Redação e, no mínimo, 250 (duzentos e cinquenta) pontos em todas as provas de Questões Objetivas, ficando este dispensado de fazer a Prova do Processo Seletivo.

O candidato que não atender a estas exigências poderá se inscrever no Processo Seletivo e realizar a prova do vestibular.

O candidato inscrito utilizando as notas do Enem, cumpridos os requisitos necessários, não precisa fazer a Prova do Processo Seletivo.

É de inteira responsabilidade do candidato a informação correta das suas notas presentes em seu Boletim de Desempenho Individual.

.

RECOMENDAMOS

  • Vestibulares de Medicina com inscrições abertas
  • Vestibulares de Administração e Negócios com inscrições abertas
  • Vestibulares de Engenharia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Direito com inscrições abertas
  • Vestibulares de Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas