Newsletter subscribe

Rio de Janeiro

CESVA/FAA

Vestibular CESVA/FAA - Centro de Ensino Superior de Valença
Posted: 4 de setembro de 2018 às 10:39   /   by   /   comments (0)

Vestibular CESVA/FAA – Centro de Ensino Superior de Valença

Vestibular CESVA/FAA Medicina 2019

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do curso de Medicina do Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA/FAA. São oferecidas 100 vagas no curso de Medicina para ingresso no primeiro semestre de 2019.

Confira abaixo as datas e prazos:

As inscrições podem ser feitas até o dia 08/10/2018, no www.faa.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 600,00 (seiscentos reais).

A prova será aplicada no dia 21/10/2018, nas seguintes cidades:

  • Valença – RJ
  • Brasília – DF
  • Rio de Janeiro – RJ
  • São Paulo – SP

Faculdade de Medicina de Valença é indicada como a terceira melhor do país, segundo o MEC/INEP

O CESVA/FAA – Centro de Ensino Superior de Valença da Fundação Educacional Dom André Arcoverde –, localizado em Valença, no Sul do Estado do Rio, foi considerado o melhor Centro de Ensino Superior do Brasil segundo o INEP/MEC. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que pertence ao MEC, divulgou no dia 27 de novembro de 2017, no Diário Oficial da União e em seu portal os dados relativos dois dos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação –, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). As informações referem-se ao ciclo avaliativo de 2016 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que contemplou 18 áreas de avaliação, 4.300 cursos e 195.757 participantes no exame.

Na avaliação do IGC, o CESVA se consagrou como o melhor Centro de Ensino Superior do Brasil, alcançando a nota 4, em uma escala máxima de 5. O cálculo do IGC é feito anualmente e leva em consideração a média dos dados de CPC do último triênio, além dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu e das distribuições dos estudantes nos diferentes níveis de ensino (graduação ou pós-graduação).

MEDICINA SE DESTACA NACIONALMENTE

A Faculdade de Medicina de Valença alcançou nota 4 no CPC. Na avaliação geral, colocando-a como a terceira melhor do País. De acordo com o MEC, o Conceito Preliminar de Curso leva em consideração o desempenho dos estudantes (ENADE), o valor agregado do processo formativo (IDD), características do corpo docente (Censo da Educação Superior) e as condições de infraestrutura, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica (Questionário do Estudante). Os resultados foram comemorados por toda comunidade acadêmica do CESVA/FAA.

– Estamos colhendo agora os resultados de vários anos de investimentos na estrutura de nossas unidades, na qualificação de nossos professores e na revisão, realizada ao longo dos últimos anos, de todo o processo de ensino-aprendizagem dos cursos promovidos pelo CESVA/FAA. Com estes resultados, nossa instituição firma-se entre as melhores do país e contribuiu, ainda mais, para consolidar a vocação de Valença como Cidade Universitária -, afirmou o diretor acadêmico José Rogério Moura A. Neto.

.

RECOMENDAMOS

  • Vestibulares de Medicina com inscrições abertas
  • Vestibulares de Administração e Negócios com inscrições abertas
  • Vestibulares de Engenharia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Direito com inscrições abertas
  • Vestibulares de Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia com inscrições abertas
  • Vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas